domingo, 25 de setembro de 2011

Força Jovem Tocantins

 Esse vídeo tem algum tempo, foi feito assim que comecei a dar os primeiros passos na fé,mas infelizmente a maioria dessas pessoas que você viu não permaneceram. Mas porque? Muitos jovens vão a igreja apenas pela diversão, há um período em que os vimos constantemente, mas passada a euforia seus rostinhos simplesmente desaparecem. Não há como permanecer na fé se apenas o corpo estiver na casa de Deus, é preciso se entregar de corpo, alma e espírito, pois os nascidos de Deus vencem o mundo! Foi o que meu pastor falou hoje na reunião que tivemos, isso ficou gravado! Realmente estamos levando os jovens a igreja mas muitas vezes esquecemos de trabalhar o lado espiritual. Não adianta nos vangloriarmos de uma força jovem numerosa, se são apenas números, não há qualidade! Por isso busquemos ganhar almas ( e cuidar delas) e não corpos!

Obreiro aprovado

Quando nos distanciamos de Deus, a culpa é exclusivamente nossa, nos esquecemos de praticar as primeiras obras, e até mesmo do essencial, vigiar, orar e jejuar. Não há como ser obreiro aprovado quando se esquece da sua própria vida com Deus. O que você tem feito para manter-se em comunhão com o Senhor? Você realmente é um obreiro aprovado? Responda-se nesse momento!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RENOVAÇÃO X COMODISMO


Muitas pessoas pedem em suas orações para que Deus as renove fortaleça sua fé e as levante. Mas Deus não age sozinho, sempre fez parceria com o homem para mudar situações. Como podemos pedir a Deus renovo se não nos esforçamos para que isso aconteça e Deus possa agir? Deixar de ir a igreja e pedir fortalecimento em casa não adianta! Pedir a Deus o seu Espírito Santo e nem se esforçar para participar de um jejum especial também não resolve o problema. As coisas de Deus vem pela luta e perseverança! Se quer vencer dê o primeiro passo!

terça-feira, 5 de julho de 2011

VOCÊ É UM DOS 300?

Juízes 7:2 Disse o SENHOR a Gideão: É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou.
Juízes 7:3 Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
Juízes 7:4 Disse mais o SENHOR a Gideão: Ainda há povo demais; faze-os descer às águas, e ali tos provarei; aquele de quem eu te disser: este irá contigo, esse contigo irá; porém todo aquele de quem eu te disser: este não irá contigo, esse não irá.
Juízes 7:5 Fez Gideão descer os homens às águas. Então, o SENHOR lhe disse: Todo que lamber a água com a língua, como faz o cão, esse porás à parte, como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
Juízes 7:6 Foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber a água.



Será que você é um dos trezentos de Gideão?
Como você se comporta em relação aos seus problemas?
Quando surgem as situações difíceis, a tendencia humana é fugir , assim como o povo de israel, vivia oprimido pelos midianitas, amalequitas e povos do oriente somos nós hoje, surgem os problemas financeiros, familiares, sentimentais, espirituais, etc. Mas o que fazemos quando isso acontece?
Nos escondemos em nossas "cavernas " e deixamos que o problema prevaleça. Essa não é a atitude correta! Enquanto Gideão estava escondido, temendo os inimigos Deus não pôde fazer nada por ele, mas quando decidiu sair da caverna, se revoltou contra a situação Deus imediatamente lhe apareceu. Enquanto não deixarmos o medo de lado e encararmos nossos inimigos de frente Deus fica impotente, pois se nós que somos os atingidos aceitamos o problema o que Deus pode fazer?
A revolta tem de nascer primeiro em você para Depois chegar ao trono de Deus! Os 300 de Gideão não aceitaram a opressão, se você quer ser um deles aja como tal.

A mulher de Deus confia!

A mulher de Deus procura sempre fazer a vontade do Senhor. Existem situações com as quais nos deparamos em nossa vida que colocam nossa fé a prova, confiamos em Deus e vamos a luta para resolver o problema ou nos entregamos e confessamos a derrota.
Claro que a mulher de Deus age segundo a primeira alternativa, sabemos que por maior que seja o problema o nosso Deus é bem maior, e vai a nossa frente, luta por nós em nossas batalhas. É o mesmo Deus que livrou o povo de Israel do Egito. Não há o que temer, confie apenas!


Deus abençoe a todos.